16 abril 2015

D.I.Y - Calça flare em calça cropped


Olá meu povo, tudo bem com vocês?

Gente, final de semana passado resolvi arrumar meu guarda roupa, mas arrumar meeesmo, pra valer rs, sabe quando a gente tira tudo pra fora, limpa, doa, reorganiza e depois fica morta de cansaço, porém, feliz? Pois bem, foi o que eu fiz... E nessa levada, separei algumas peças que eu já não usava mais, mas que ainda não estava preparada para doar, então vou transformá-las em peças novas.

Eu sempre digo isso aqui no blog: Um guarda roupa bem organizado, te dá visibilidade, proporciona um bem estar enorme na hora de se arrumar, e a customização te permite ter peças novas, para montar looks novos, sem gastar dim dim.

Essa calça - que eu amo muito - estava parada no guarda roupa pois ela tem um defeito: toda vez que eu ando, ela enruga nos joelhos por ter muitoooo elastano, e acaba que a boca da calça fica esquisita. Tentei usar algumas vezes assim mesmo, mas a calça acabou esquecida no guarda roupa.


Eu gosto muito da cintura alta.


Eu estava louca por uma calça cropped, que são essas calças mais curtas na barra - estilo pescador -  e eis que tive a ideia de ajustar a boca da calça, cortar e fazer a barra.

Comecei vestindo a calça, e marquei onde eu gostaria que a calça terminasse. Eu acabei cortando uma quantidade de tecido que eu não precisei afunilar a barra, mas se alguém se interessar, ensino por aqui como fazer.


Após marcado o final da calça, eu tirei, virei do avesso e estiquei em uma superfície plana. Tracei uma reta com giz de costura, delimitando o final na minha barra, e abaixo dessa linha, deixei mais dois dedos para poder virar e costurar, assim eu teria uma barra com acabamento perfeito.

Agora é só cortar na segunda linha. Já cortei tudo junto - as duas barras - pois o tecido é bem fininho.


Após o corte, eu dobrei duas vezes a barra, a primeira vez na altura da linha rosa que eu fiz com o giz de costura, e vinquei com o ferro bem quente, assim facilitaria minha vida na hora de costurar.



Após vincar, eu fui para a máquina de costura e dobrei mais uma vez, assim fica tudo escondido e bem acabado.

Eu começo costurando pela lateral da calça, assim o retrocesso fica sútil. Costurei bem devagar para ficar bem retinho, e tecido que estica, tem que tomar cuidado, apenas guie-o pela máquina, não estique de jeito algum, se não dá diferença depois.


E a barra ficou assim.


Ameiiii minha calça nova, com certeza vou usar bem mais do que a usava antes.

Se eu apenas afunilasse a calça até o chão, eu iria parecer uma casquinha de sorvete, devido ao meu quadril avantajado rs, mas a calça cropped deixa a silhueta mais equilibrada. Só tome cuidado com as cores e combinações de looks, para que não achate a sua silhueta ok.



Gostaram???

Beijos, Amanda.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...