18 fevereiro 2015

Escolhas mais saudáveis - Não rotina de exercícios!

Boa tarde pessoas, tudo bem com vocês?

O post de hoje é sobre a minha não rotina de exercícios, é sobre a minha não dieta kkkkkkk e tudo o que envolve esse assunto na minha vida pessoal.

Estou em fase de exames para saber se posso ou não tomar o remédio Roacutan, e através da primeira leva de exames de sangue que tive que fazer, algo me deixou bem preocupada: Sou uma moça de 29 anos, com colesterol alto!!!! Sim, meu colesterol está super alto... Ainda não chegou o dia do retorno ao médico, mas já me adiantei e procurei na internet alimentos que elevam e que abaixam o colesterol, e claro que já comecei a minha própria desintoxicação de gordura, nada exagerado, até porque ainda não conversei com o médico, mas algumas coisas já posso ir evitando.

Reparei que da lista de alimentos que ajudam a elevar o colesterol, eu como bolacha recheada, salgadinhos tipo fandangos e queijos muito amarelos, então comecei cortando essas e outras porcarias do meu cardápio e acrescentei: farelo de aveia, mais frutas, mais legumes, mais verduras, mais água e exercícios.

Eu tenho um sérioooooo problema com rotina, eu ODEIOOOOOOOO!!!!!! Eu nunca vou fazer dieta certinho, eu jamais vou para uma academia todos os dias, isso não combina com a minha personalidade, então eu tinha que achar um jeito de adaptar isso em minha vida. Comecei por fazer escolhas mais saudáveis, ao invés de comer bolacha no café da tarde, eu como frutas, ao invés de chegar no shopping e comer MC Donalds, eu escolho salada e grelhados, assim não fico na rotina, posso fazer minhas próprias escolhas e ainda fico mais em dia com a saúde...

Quanto a exercícios, eu descobri duas coisas que eu amo muito, e posso muito bem intercalar as duas atividades: uma delas é correr/caminhar ao ar livre, estou fazendo isso pelo menos 4 vezes na semana, e a outra atividade toma conta dos outros dias: pedalar!!! 


Sim, estou a louca da bicicleta, antes íamos à casa da minha sogra de carro, agora só vamos de bike, comprar pão, ir ao mercadinho, tudo de bike!!!!!! Até o milkshake do domingo (tá, quebrei uma regra) buscamos de bike kkkkkkk, sim, eu tomei milkshake, mas é isso que me faz funcionar, não o milkshake, mas a liberdade de escolha e de não rotina, o dia que tenho vontade eu como, quando posso evitar, evito!

Estou praticando todas essas tarefas com alegria, e não com aquele ar de "ahhh tem que ir para a academia sem vontade". Eu não gosto de ambientes fechados, eu gosto de liberdade, ar livre, não regras, não rotina, eu estou dizendo muitos "sim,s" para pedalar e caminhar...

Eu e minhas companheiras (o) de bike - (o) por conta do maridão - já até zuamos que teremos um grupo de ciclistas em São Carlos, com roupinhas personalizadas e bicicletas tunadas kkkkkkkk, é brincando que as coisas boas acontecem não é mesmo?

Em breve volto em vídeo para falar mais sobre isso tudo e como estou me saindo, e também sobre o remédio Roacutan.

Agora bora mexer nossos corpinhos da maneira que mais nos fizer feliz e completos.

Beijos, Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...